Eleições 2022

PL oficializa filiação de Jair Bolsonaro ao partido

O evento de filiação vai acontecer na próxima terça-feira (30) de novembro, às 10h30, no Complexo Brasil 21, região central de Brasília.

No fim da tarde desta terça-feira (23), o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota oficializando a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao  PL. O evento de filiação vai acontecer na próxima terça-feira (30) de novembro, às 10h30, no Complexo Brasil 21, região central de Brasília. 

A data e o local foram definidos após encontro realizado na tarde da terça-feira entre o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o Presidente da Republica, Jair Bolsonaro. 

A filiação de Bolsonaro ao PL deveria ter ocorrido no último dia 22, mas foi adiada de comum acordo entre as partes por causa de indefinições sobre a composição dos palanques estaduais nas eleições do ano que vem. A principal demanda de Bolsonaro é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, no entanto, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Durante a tarde, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do partido no Senado, esteve no Palácio do Planalto e afirmou, após deixar o local, que o impasse em torno de uma candidatura própria do PL em São Paulo estaria resolvido. 

"São Paulo está totalmente encaminhado. Provavelmente a candidatura do ministro Tarcísio Freitas a governador", disse. Titular do Ministério da Infraestrutura e um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro, Tarcísio Freitas poderá ser o candidato do presidente ao governo em São Paulo.    

Mais conteúdo sobre:
Jair BolsonaroPL

Dê sua opinião: