Política

PL no Piauí adia reunião para discutir a filiação de Jair Bolsonaro ao partido

Clima de insegurança paira sobre representantes do partido no Estado.

24 de novembro de 2021 às 11:42
1 min de leitura

No final da tarde desta terça-feira (23), Partido Liberal (PL) divulgou uma nota oficializando a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. No mesmo dia, haveria uma reunião do Diretório do PL do Piauí, para discutir essa questão, que acabou sendo adiada.

Deputado Carlos Augusto (PL) Alepi

Segundo o Deputado Carlos Augusto (PL), tal adiamento ocorreu devido à impossibilidade da presença de todos os deputados e líderes do partido, em Teresina, na data estipulada.

A filiação do atual presidente ao PL, abre uma grande discussão no diretório do partido no Piauí, pois, é uma sigla reconhecida, no Estado, por sempre ter apoiado o governador Wellington Dias (PT), enquanto Jair Bolsonaro, se porta como grande adversário dos partidos de esquerda, em especial ao Partido dos Trabalhadores.

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, afirma que o diretório no Estado possui total autonomia, mas um clima de insegurança sobre a filiação de Bolsonaro, enquanto o partido apoia Wellington Dias, paira sobre os representantes do PL no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas