Política

Pedro Alcântara diz que taxa de esgoto da Águas de Teresina é "imoral" e "ilegal"

Vereador fez duras críticas a empresa durante audiência pública na Câmara Municipal de Teresina.

13 de fevereiro de 2025 às 16:36
2 min de leitura

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal, o vereador Pedro Alcântara (Progressistas) fez duras críticas à cobrança da taxa de esgoto pela empresa Águas de Teresina. Em entrevista à TV Lupa1, o vereador denunciou que a cobrança da taxa é não apenas abusiva, mas também ilegal e imoral.

Pedro Alcântara denuncia Águas de Teresina - Foto: Reprodução

A audiência pública, que ocorreu nesta quinta-feira (13), contou com a presença de várias pessoas, incluindo vereadores, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Piauí (Arsete), integrantes da direção da Águas de Teresina, além de moradores.

O parlamentar destacou casos específicos de moradores que estão sendo prejudicados pela cobrança, como o de Dona Luciana Maria da Silva. Segundo Alcântara, Dona Luciana paga a taxa de esgoto em dobro, mesmo não tendo nenhum serviço na porta de sua residência.

“A cobrança é ilegal e é imoral, olha aqui ó, essa mulher aqui paga dobrado, e na porta dela não passa nem um cano, não passa nem um cano na porta dela, Rua São Pedro, Rua Paulistana, Número 2554, Dona Luciana Maria da Silva, paga dobrado e não tem cano", disse o vereador.

O parlamentar ainda sugeriu que a cobrança fosse revista, propondo que o contrato fosse alterado para adequar a taxa de esgoto à realidade de outras cidades.

“O que nós queremos é que o contrato seja revisto, e que a taxa seja igual à de Porto Alegre ou São Luís de Campo Grande, que é 50% mais barata", completou Pedro Alcântara.

Veja e entrevista


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas