Política

Paulinho da Força ganha na justiça o direito de assumir mandato de deputado federal

Os ministros do TSE definiram sobre a perda do mandato do deputado federal Marcelo Lima. Marcelo havia se desfiliado do Solidariedade.

07 de novembro de 2023 às 20:41
2 min de leitura

Nesta terça-feira, 7 de novembro, o Plenário do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pelo retorno de Paulinho da Força, vice-presidente nacional do Partido Solidariedade, à Câmara dos Deputados.

Paulinho da Força/Publicidade: SOLIDARIEDADE

Os ministros definiram sobre a perda do mandato do deputado federal Marcelo Lima. Marcelo havia se desfiliado do Solidariedade sem apresentar uma justificativa válida, contrariando a legislação que trata da fidelidade partidária.

Com a decisão, que deixou todos os defensores da tese de infidelidade de Marcelo por muitos dias na expectativa, o clima foi de muita comemoração e Paulinho tomará posse como deputado federal. É na Câmara Federal, historicamente, onde Paulinho desempenha um trabalho árduo em defesa do movimento sindical e das lutas enfrentadas pelo movimento. "Dedicarei todas as forças a esse novo mandato”, afirma.

“Com esta decisão do TSE o Solidariedade ganha mais uma cadeira na Câmara, fortalecendo o partido para continuar avançando na busca por soluções que melhorem a vida dos brasileiros. Concluiu Paulinho da Força.

No Piaui a notícia foi recebida com muita alegria pelo Deputado estadual Evaldo Gomes, presidente da Executiva estadual do Solidariedade e amigo pessoal de Paulinho.

Deputado Evaldo e Paulinho/foto: Lupa1

“Eu nunca duvidei das providências de Deus. O retorno de Paulinho à câmara federal é uma providência divina. Esses dias em que ele ficou fora do mandato serviram pra ele saber quem é amigo de verdade e quem só queria estar ao lado dele quando estava em situação confortável”. O Piauí só tem a ganhar com Paulinho de volta a câmara federal. Ele nos ajuda muito nos pleitos que levamos. Espero que ele consiga restabelecer em breve a ótima relação que sempre teve com o presidente Lula. Tenho certeza que isso vai acontecer”. Disse Evaldo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas