Oliveira Neto acusa vereadores de Miguel Alves de terem se vendido ao prefeito Veim da Fetraf
O deputado diz que seu pai, o ex-prefeito Oliveira Júnior (PT), seu pai, que está inelegível, teve suas contas reprovadas por razões políticas.
O deputado estadual em exercício, Oliveira Neto (PT), afirmou em entrevista ao Lupa1 nesta quarta-feira (22) que os vereadores de Miguel Alves se venderam para o prefeito da cidade, Veim da Fetraf (MDB). O parlamentar comentava a decisão da Câmara Municipal que reprovou as contas de seu pai, o ex-prefeito Oliveira Júnior (PT), tornando-o inelegível.
“Sem dúvidas nenhuma, a Câmara de Miguel Alves mostrou que tem lado [com a decisão]. A grande maioria dos vereadores, que são da base hoje do prefeito, foram eleitos na base do ex-prefeito Oliveira Júnior, nas eleições passadas, e com o passar do tempo, foram se vendendo [para o prefeito]”, disse.
Oliveira Neto afirma também que a própria decisão de reprovar as contas de Oliveira Júnior foi orquestrada pelo atual gestor do município. Não cita o deputado que Câmara apenas seguiu o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) relacionado a análise das contas do ex-prefeito relativa ao período de 2017 a 2020.
“É isso que aconteceu em Miguel Alves, o que o povo em Miguel Alves vê e comenta. Eles [vereadores] foram migrando para a base do prefeito e, a mando do prefeito, reprovaram as contas do ex-prefeito Oliveira Júnior. Mas você pode ter certeza que existe justiça onde nós iremos sim recorrer”, falou.
O suplente de deputado está confiante na reversão da inelegibilidade de seu pai na justiça e confirmou que Oliveira Júnior segue sendo o pré-candidato do grupo na cidade.
Recente matéria do Lupa1 mostrou resultado de pesquisa realizada na cidade.
Veja:
Diante da acusação de Oliveira Neto deixamos espaço a disposição para que os vereadores de Miguel Alves possam se manifestar.