CENSUS: Em Miguel Alves Veim da Fetraf amplia vantagem sobre Oliveira Júnior e consolida favoritismo
Veim chega à diferença de 43% sobre seu principal adversário, superando a si mesmo, comparando com pesquisa realizada em janeiro deste ano.
O atual prefeito de Miguel Alves, cidade localizada na região norte do Piauí, Veim da Fetraf, que é candidato à reeleição, apareceu na frente do seu adversário, em nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Census. Em um dos levantamentos, Veim da Fetraf apareceu com 66% das intenções de voto.
Veim da Fetraf se mantém na frente e aumentou a distância para Oliveira Junior. Em janeiro deste ano, em pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, Veim da Fetraf chegou a 65,67% das intenções de voto contra 23,67% de Oliveira Junior no cenário estimulado.
Já na pesquisa do Instituto Census, realizada agora em maio, Veim da Fetraf aumentou para 66,44% das intenções, também no cenário estimulado. Oliveira Junior caiu para 22,53%.
Nos dados de janeiro, no cenário espontâneo, Veim da Fetraf chegou a 57,33% das intenções de voto contra 22,67% de Oliveira Junior.
Na pesquisa Census, agora de maio, Veim manteve a liderança com 54,94%. Oliveira Junior ficou com 16,32%. O atual prefeito aumentou a diferença para Oliveira Junior em 3,96%.
Oliveira Júnior, o eventual adversário de Veim na próxima eleição, foi derrotado pelo atual prefeito numa eleição disputada cabeça a cabeça, em uma diferença de apenas 476 votos para o Veim.
A atual gestão de Veim, que recebeu esse apelido ainda na infância, originário do movimento sindical rural, vem se destacando em todos os setores, com grande destaque para a área da saúde, com avanços marcantes em um setor que é sempre alvo de muitas reclamações da população.
Um prefeito presente, uma postura muito simples, salários em dia e atenção às zonas urbana e rural são fatores determinantes para que Veim ocupe posição tão destacada.
Pesquisas representam um sentimento momentâneo do eleitor, mas em Miguel Alves o que se vê é uma cristalização de uma posição, onde a firmeza do voto se estabelece em favor de Veim, mesmo após recentes ataques sofridos pelo prefeito, a partir do filho de Oliveira Júnior, o suplente de deputado Oliveira Neto.
De acordo com a ficha técnica, a pesquisa do Instituto Census foi realizada nos dias 10 e 11 de maio e contou com 435 entrevistados, nas zonas urbana e rural do município de Miguel Alves.
A pesquisa CENSUS está registrada no TSE sob o número PI-07385/2024 e está à disposição, na íntegra, na redação do portal-rádio-TV Lupa1.