Lupa 1

Política

MARANHÃO: Weverton Rocha se diz traído, rompe com Flávio Dino e lança pré-candidatura ao governo

Weverton afirmou estar decepcionado com o governador Flávio Dino, que manifestou apoio à pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

O senador Weverton Rocha (PDT), anunciou nesta segunda-feira (31), nas redes sociais, que irá ser pré-candidato ao governo do Maranhão neste ano. O comunicado foi feito após o atual governador, Flávio Dino (PSB), manifestar apoio ao vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

O pré-candidato ao governo do Maranhão disse que tomou a decisão após ouvir os maranhenses e lideranças do Estado e lamentou o posicionamento de Flávio Dino em favor de Carlos Brandão. ''Acabo de receber uma notícia que me deixou muito triste. O governador Flávio Dino, vai apoiar o seu vice-governador na próxima eleição. Fiquei desapontando, principalmente porque estive do lado do Flávio por todo o seu governo e sua vida pública'', relatou Weverton. 

A decisão foi tomada após reunião no Palácio dos Leões, em São Luís, onde Weverton estava com o atual gestor estadual, Flávio Dino. O pré-candidato disse em coletiva de imprensa que Carlos Brandão é de um campo político diferente, e que ''não adianta tentar vir para um partido de esquerda para, de uma hora para outra, virar progressista''. 

Weverton frisou, porém, que se dispõe a apoiar Dino em sua tentativa de chegar ao Senado. Ele ainda mencionou sua amizade com o ex-presidente Lula, que pode ter dois palanques no estado, já que também receberá o apoio do atual governador maranhense nas eleições presidenciais. Ainda não se sabe, porém, se o petista anunciará oficialmente o apoio a uma das candidaturas ou manterá postura discreta sobre o pleito no Maranhão.

Mais conteúdo sobre:
Flávio DinoWeverton Rocha

Dê sua opinião: