“Quem decide eleição é o povo”, afirma Paulo Márcio
O emedebista conta com o apoio do vice-governador Themistocles Filho e tenta driblar os colegas que defendem apoio da sigla a Fábio Novo.
Durante entrevista à TV cidade Verde na tarde desta terça-feira (12), o médico cardiologista e pré-candidato a prefeito de Teresina, Paulo Márcio (MDB), afirmou que “quem decide eleição é o povo”. O emedebista conta com o apoio do vice-governador Themistocles Filho e tenta driblar os colegas que defendem que a sigla apoie a pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

“Não há divisão no MDB, o que há é um debate interno natural da democracia que o MDB continue ocupando uma posição de protagonismo em uma capital como Teresina. Vale lembrar que depois que Teresina aprendeu a votar só elegeu MDB e PSDB, por isso já uma pressão externa para que o candidato seja lançado agora. Calma, precisa ter serenidade. Quem decide eleição é o povo”, afirmou o pré-candidato.
O médico destacou ainda que não adianta fazer conchavos políticos sem ouvir a voz das pessoas nas ruas. De acordo com Paulo, as pessoas insistem na sua pré-candidatura por acreditar que ele pode gerir a capital como geriu o HU.
“O povo de Teresina é soberano na tomada de decisão. Não adianta conchavo político, entendimento político sem ouvir a voz das ruas e quando a gente ouve a voz das ruas, o sentimento que se tem é esse, nas redes sociais, nas minhas redes sociais, por onde eu ando, as pessoas me procurando e dizendo de maneira bem objetiva, que querem o doutor Paulo. O projeto que aconteceu no Hospital Universitário, de transformarmos no mais importante hospital público do Brasil, querem que esse modelo seja transferido para a Teresina, portanto, a manutenção da candidatura do doutor Paulo Márcio. A candidatura não é mais minha, não é mais eu em primeira pessoa, somos nós e é Teresina”, continuou.
Gestão no HU
Paulo Márcio aposta que a gestão do Hospital Universitário o credencia para a disputa em 2024.
"Foi o projeto de gestão séria, correta, que entregamos no Hospital Universitário, e que Teresina está pedindo por isso. E eu fico muito feliz, muito honrado e muito grato por meu nome estar sendo citado cada vez mais, crescendo cada vez mais e chegando no coração de tanta gente”, afirmou Paulo Márcio.