“Ela foi mentirosa”, diz Samantha após fala de Theônia sobre Michele Bolsonaro
Vereadora também questionou o tratamento dado ao episódio, afirmando que, caso a situação fosse invertida, as consequências seriam diferentes.
Em entrevista à TV Lupa1, na manhã desta terça-feira (08), a vereadora de Teresina Samantha Cavalca se pronunciou sobre a fala da professora e blogueira Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, que chamou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro de Ex-garota de programa durante uma edição do podcast IELTV, em 11 de junho deste ano.
“Ela foi leviana, ela foi mentirosa, todo mundo sabe que a primeira dama, que para mim continua sendo a primeira dama, não foi garota de programa”, afirma a vereadora.
A vereadora também questionou o tratamento dado ao episódio, afirmando que, caso a situação fosse invertida, as consequências seriam diferentes. Ela comparou a fala de Theônia com um cenário hipotético envolvendo a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, atual esposa do presidente Lula.
“Eu fico imaginando e peço que as pessoas se perguntem, já pensou se fosse a Samantha, bolsonarista dizendo que a janja é ex-garota de programa? Com certeza eu seria condenada”, disse a Samantha.
Processo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ingressou no dia 25 de junho com uma queixa-crime contra Theônia, após o vídeo da afirmação polêmica em que a integrante do podcast IELTV diz que Michelle era ex-garota de programa, repercutir amplamente nas redes sociais.
O processo, que foi protocolado na 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, acusa a professora Teônia de ter cometido os crimes de injúria e difamação, ambos os crimes majorados em decorrência de terem sido realizados nas redes sociais.
Michelle solicitou que a Justiça determinasse que o vídeo fosse retirado do Instagram em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. No entanto, o pedido foi recusado pelo juiz Leonardo Maciel Foster, da 1° Vara Cível de Brasília com base em precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre liberdade de expressão.
Confira o vídeo