Julio Arcoverde se emociona em despedida na Assembleia Legislativa do Piauí
Ele encerra suas funções e se prepara para ser deputado federal em Brasília no próximo ano.
Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Julio Arcoverde (Progressistas) se despediu de suas funções exercidas na Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião, ele ele se emocionou ao fazer um discurso. Arcoverde irá atuar em 2023 como deputado federal, em Brasília.
Em discurso, ele falou sobre o compromisso em fazer sua despedida. "Tenho a obrigação de vir aqui, olhar nos olhos de cada um dos senhores e das senhoras, para marcar esse encerramento que finaliza um ciclo muito importante na minha vida", disse.
Arcoverde falou também sobre seu sentimento e emoção. "Confesso que me sinto ansioso e emocionado, assim como quando cheguei nesta Assembleia Legislativa quase oito anos atrás. Meu coração como dizem, não está batendo, mas sim capotando de tanta emoção".
Reprodução / WhatsApp
Ainda foi citado por ele sobre a sua tragetória diante dos cargos. "Foram anos de muito trabalho, alguns enfrentamentos, alguns embates, mas todos os momentos estiveram sempre baseados no respeito", ressaltou.
Também houve agradecimentos aos deputados e deputadas da casa. "Foi com a ajuda das senhoras e dos senhores deputados que eu me tornei hoje o que sou. Amadureci, aprendi cada lição que sempre será usada em favor do nosso querido povo do Estado do Piauí", lembrou.
Julio fez questão de ressaltar sobre sua trajetória ao longo do mandato, feitos com transparência, ética e compromisso. Ainda relembrou sobre o povo reconhecer sua dedicação e que isso o levou para a câmara.
Reprodução / WhatsApp
Emocionado, o político falou sobre o que deseja deixar para todos na assembleia. "Saibam que deixarei minha gratidão e minha constante disposição em continuar trabalhando ao lado de vocês, independente de ideologia ou cor partidária", destacou.
Julio encerrou comentando sobre suas expectativas para o ano de 2023. "Eu e meu amigo Costa, abraçaremos novos desafios em Brasília. Lá não seremos nem PT e nem Progressistas, mas sim o Piauí. Estaremos sim unidos e traremos recursos e melhorias para o nosso Estado", finalizou.