Política

Joaquim do Arroz diz que líder de Sílvio tentou "barrar" CPI da Águas de Teresina

Vereador e líder da Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), rebateu as acusações.

11 de fevereiro de 2025 às 14:05
3 min de leitura

Em entrevista à imprensa, o vereador Joaquim do Arroz (PT) fez uma acusação grave sobre o cenário político na Câmara Municipal de Teresina, sugerindo que o líder do prefeito Sílvio Mendes, Bruno Vilarinho, teria tentado barrar a instalação da CPI da Águas de Teresina. A Comissão Parlamentar de Inquérito, que visa investigar o serviço de abastecimento de água da cidade, tem gerado intensas discussões na Casa.

Joaquim do Arroz e Silvio Mendes - Foto: Montagem Lupa1

De acordo com Joaquim, o bloco de vereadores alinhados ao prefeito tem sido mais problemático para a gestão do que a oposição, representada pelo PT, que ele descreve como uma oposição mais "organizada e pensativa".

"Se a gente for analisar os primeiros passos que houve no parlamento, o bloco do prefeito tem dado muito mais trabalho para o prefeito do que o PT", declarou o parlamentar.

Joaquim do Arroz afirmou ainda que, enquanto o prefeito desejava a instalação da CPI, o líder do governo na Câmara teria tomado uma postura contrária, indicando a criação da comissão, mas tentando barrá-la em seu curso.

"O prefeito não queria a CPI das Águas de Teresina, mas o Petrus Evelyn [vereador] é quem indicou a CPI, então eu acredito que o próprio líder do prefeito tentou barrar a CPI", afirmou.

Bruno Vilarinho rebate

O vereador e líder da Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), rebateu as acusações de Joaquim do Arroz, afirmando que nunca teve a intenção de barrar a CPI.

Bruno Vilarinho - Foto: Cecília Brandão/ Lupa1

"Eu nunca fiz esse trabalho para barrar a CPI, inclusive tenho um bom diálogo com todos os colegas da Casa. Eu acredito que a discussão sobre a Águas de Teresina precisa vir daqui, da própria Casa, pois é uma necessidade da população teresinense que possamos resolver as dificuldades que têm enfrentado com a empresa. Hoje, temos um novo sabatinado que vai assumir a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), o Edson Melo, que é uma pessoa de muita competência e conhece a causa. Vamos estar juntos com a Prefeitura, a Câmara Municipal e com todos os colegas vereadores, discutindo o que for de melhor para Teresina", destacou Vilarinho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas