Política

Ida de Ciro para Casa Civil fortalece oposição no Piauí, avalia Júlio Arcoverde

Aliado do senador entende que oposição no Piauí ganha grande presente.

22 de julho de 2021 às 08:03
2 min de leitura

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, avalia que a ida do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil do governo Bolsonaro fortalece a projeto da oposição no Piauí. Segundo ele, Ciro fica ainda mais forte nacionalmente ao se tornar ministro-chefe da Casa Civil e aumenta o potencial para fortalecer sua base política no Piauí.

Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução/Facebook/JúlioArcoverde)

“Eu acho que mudaria para melhor. O prazo de desincompatibilização que o senador Ciro tem para ser candidato é só em abril. Nós fortaleceríamos muito a nossa base política no interior, pois além da articulação nacional, o Ciro se fortalece como uma grande liderança nacional e isso acaba repercutindo aqui no estado. Nossa base aqui se fortaleceria muito e nós ganharíamos um presente em relação a isso”, falou o deputado ainda sem cravar que Ciro aceitou o convite.

Ciro Nogueira está passando uns dias de folga com a família na praia de Los Cabos, no México. No entanto, decidiu antecipar a volta ao Brasil. Ele só voltaria em duas semanas, mas remarcou a passagem para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília na segunda-feira (26). A aliados próximos, o senador já confirmou que vai assumir a Casa Civil.

A Casa Civil é o ministério responsável por gerenciar todo o governo e atuar ao lado do presidente da República. Com Ciro na pasta, o Centrão fica mais forte no governo federal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas