Governo anuncia que Teresina vai sediar uma das reuniões temáticas do G20 em 2024
Encontros iniciam em dezembro, em Brasília. Ao todo, serão 13 cidades-sedes que englobam todas as regiões do país.
O governo federal anunciou nessa terça-feira (05), que as reuniões temáticas do G20 serão sediadas em 11 cidades do Brasil em 2024, entre elas a capital do Piauí, Teresina. O objetivo é descentralizar as atividades e fomentar o turismo nas regiões.
“A descentralização das atividades é uma inovação desta edição, transformando o G20 em um fórum mais acessível e representativo. A realização das reuniões nas cidades-sede espalhadas pelas cinco regiões do país, também é uma estratégia para fomentar o turismo e o intercâmbio cultural e fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes", informou o governo.
Os encontros ocorrem em Brasília, a partir do dia 17 de dezembro. As reuniões ministeriais começam no dia 21 de fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro, e será coordenada pelo ministro do Itamaraty, Mauro Vieira.
Nos dias 28 e 29 de fevereiro, São Paulo sediará a reunião ministerial da Trilha de Finanças, sendo coordenado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O evento, terá a presença dos ministros de finanças e presidentes de bancos centrais das maiores economias do mundo.
Confira as cidades-sedes:
- Brasília (DF);
- Belém (PA);
- Belo Horizonte (MG);
- Fortaleza (CE);
- Foz de Iguaçu (PR);
- Maceió (AL);
- Manaus (AM);
- Porto Alegre (RS);
- Rio de Janeiro (RJ);
- São Paulo (SP);
- Salvador (BA);
- São Luís (MA);
- Teresina (PI).