Política

Fábio Novo diz que não é o momento de fazer oposição a Sílvio Mendes

Deputado também destacou que acredita que, após seis meses de gestão, será possível avaliar se há falhas que precisam ser corrigidas.

11 de fevereiro de 2025 às 15:14
3 min de leitura

O deputado Fábio Novo (PT) adotou um tom conciliador ao comentar sobre a atual gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) em Teresina. Para ele, ainda não é o momento de fazer oposição, destacando que, no início de uma gestão, é necessário dar tempo para que o novo prefeito organize a administração e execute suas propostas.

Fábio Novo diz que não vai fazer oposição - Foto: Reprodução

“Não é hora de oposição. É hora de aguardar. Acho que toda gestão que assume precisa de um tempo, e depois desse tempo, tem um prazo de validade para que possamos adotar uma postura de oposição responsável, votando as matérias que são importantes para a cidade e, claro, fazendo as críticas que forem necessárias para corrigir rumos”, afirmou Fábio Novo.

O deputado destacou ainda a importância de ser responsável e apoiar o prefeito nas decisões que sejam benéficas para a capital. Segundo ele, mesmo sendo eleito em um momento de oposição, seu compromisso é com o desenvolvimento da cidade. “O partido que elegeu a maior bancada não pode ser acusado de travar o desenvolvimento de Teresina”, disse.

Fábio Novo também destacou que acredita que, após seis meses de gestão, será possível avaliar se há falhas que precisam ser corrigidas. Ele enfatizou que, nesse momento, a postura deve ser de respeito e paciência com o novo prefeito, para que ele tenha a oportunidade de organizar a administração e implementar suas ações.

Diálogo com a oposição

O deputado ainda falou sobre a atuação dele como líder do Governo Rafael Fonteles (PT) quando, mesmo sendo parte do governo, dialogava com a oposição, reforçando que a análise das matérias deve ser feita de maneira técnica, sempre em prol do bem-estar da população.

"Por exemplo, quando aprovamos o pacote da segurança, que permitiu a contratação de policiais, eu mostrava para a oposição que aquilo não era bom para o Rafael, mas sim para o Piauí", lembrou Fábio Novo.

Futuro

Em relação ao futuro, Fábio Novo reforçou que, quando chegar o momento certo, fará as críticas necessárias, sempre de maneira construtiva e em busca de melhorias para a cidade de Teresina. "Eu não mudarei o meu discurso. As urnas me colocaram em uma posição de oposição, mas com responsabilidade", concluiu.

Confira a entrevista


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas