Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão de Moraes
Atualmente Collor está custodiado na sede da Superintendência da Polícia Federal de Alagoas.
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas. A prisão foi confirmada pela defesa de Collor, que informou que a prisão ocorreu “às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes”.
Na quinta-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-presidente condenado em 2023 pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entre 2010 e 2014. Atualmente Collor está custodiado na sede da Superintendência da Polícia Federal de Maceió, Alagoas.
Confira nota:
“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”.
Segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR), aceita pelo Supremo, o ex-presidente recebeu 20 milhões de reais para viabilizar irregularmente contratos da estatal com a UTC Engenharia. Ainda nesta sexta-feira (25), a partir das 11h, haverá uma sessão em plenário virtual para que os ministros analisem a decisão de Moraes.