Política

Ex-prefeito Silvio Mendes assume presidência do União Brasil em Teresina

Político disputou o governo do Piauí nas eleições de 2022 e é cotado para ser candidato à prefeitura de Teresina em 2024.

20 de junho de 2023 às 12:46
1 min de leitura

O ex-prefeito Silvio Mendes assumiu a presidência do União Brasil na manhã desta terça-feira (20). Com a nova comissão provisória estabelecida, o então presidente municipal Ronney Lustosa perde o comando da legenda.

A mudança se deu após vencer a vigência da comissão provisória anterior, que não foi renovada. Conforme apurado pelo Lupa1, as direções estadual e nacional da sigla também identificaram irregularidades na gestão de Ronney. Uma delas era a presença de membros que não estavam sequer filiados ao partido.

Nova comissão provisória do União Brasil.Reprodução / Mídias sociais


Ronney Lustosa foi representado por um advogado na reunião desta terça-feira que definiu a nova comissão. Ele terá que se defender das irregularidades junto às executivas estadual e nacional.

O novo presidente Silvio Mendes foi candidato ao Governo do Piauí em 2022 e conseguiu 811.806 votos, perdendo no primeiro turno para o governador Rafael Fonteles (PT), que conquistou 1.115.139 votos. Ele já foi prefeito de Teresina por dois mandatos seguidos, de 2005 a 2010.

Confira a nova comissão provisória do União Brasil:

Presidente - Silvio Mendes de Oliveira Filho

Vice-presidente – Marco Antônio Aires Correa Lima

Secretário-geral – Patrício Guilherme Alves de Sousa

Secretário-adjunto – Antônio Lima da Costa

Tesoureiro – José João de Magalhães Braga Júnior

Tesoureiro-adjunto – Soraya de Oliveira Falcão

Membro - Cleide Cristina Rodrigues Holanda
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas