Em Singapura, Rafael Fonteles propõe criar unidade de produção da Shein no Piauí
Empresa quer expandir dos atuais 60% para 80% a venda de produtos fabricados no Brasil.
O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (16), a sede da empresa Shein, em Singapura, e apresentou os potencialidades competitivas do Piauí a executivos da gigante do varejo, que atua no comércio eletrônico em todo o mundo. Rafael quer incluir o estado nos planos de expansão da empresa no Brasil, criando uma unidade de produção no Piauí.
“A Shein tem planos de expansão no Brasil e viemos apresentar o Piauí como alternativa para a implantação de uma unidade de produção”, afirmou o governador em suas redes sociais.
Durante a visita, o governador conheceu todo o processo de operação da empresa, que já possui uma grande atuação no país e quer expandir dos atuais 60% para 80% a venda de produtos fabricados no Brasil.
“A Shein é conhecida por sua eficiência tecnológica e processos inovadores. Sua presença global e seu crescimento contínuo a tornam uma parceira estratégica para o desenvolvimento econômico do Piauí e para o fortalecimento do setor de comércio eletrônico no país”, destacou Rafael Fonteles.
Governador apresentou potencias do Piauí à empresa - Foto: Divulgação
A empresa, fundada em 2012 em Nanking, na China, conecta fornecedores a uma cadeia de suprimentos ágil, reduzindo o desperdício de estoque e oferecendo uma ampla gama de produtos acessíveis em todo o mundo. A empresa atende clientes em mais de 150 países a partir de centros operacionais-chave ao redor do mundo, incluindo os EUA, Brasil, Irlanda e sul da China. Rafael e sua comitiva foram recebidos por Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e Gerente Geral da Shein em Singapura, Felipe Pinchemel, chefe do Setor de Comercial, Guan Min Chow, Assuntos Públicos da Shein, Caleb Loei, associado sênior de Assuntos Globais e Charlina C, diretora associada da Gestão de Eventos – Assuntos Públicos Globais.