Política

CPI da Covid: Ex-coordenadora do PNI afirma que presidente “politiza“ vacinas

A declaração foi feita em depoimento nesta quinta-feira (08)

08 de julho de 2021 às 14:58
1 min de leitura

A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato, responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro pela “politização” e pelo atraso na vacinação contra o coronavírus. Em depoimento à CPI da Pandemia nesta quinta-feira (08), a enfermeira disse que “o líder da nação” colocou em dúvida a eficácia dos imunizantes.

“Não dá para colocar em dúvida a vacinação como um meio efetivo para o controle da pandemia. Ter uma politização do assunto por meio do líder da nação, que traz elementos que muitas vezes colocam em dúvida... Enquanto coordenadora do PNI, preciso de apoio favorável à vacinação. Quando o líder da nação não fala favorável, a minha opinião pessoal é que isso pode trazer prejuízos”

Francieli Fantinato
Agência Senado

A exoneração do cargo de Francieli foi feita na última quarta-feira (07). À CPI, ela disse que pediu para sair por motivos pessoais e por que a vacinação estava sendo excessivamente politizada.

A ex-coordenadora do PNI também relatou que houve pressão por parte de diversos segmentos para que fossem alterados os grupos prioritários de vacinação. Segundo ela, essas pressões “para a entrada de grupos trouxe uma dificuldade para a campanha”

Confira o depoimento na íntegra:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas