Vinicius Vainner

Covid-19 provoca a morte de mais um político no Piauí

O ex-deputado e ex-prefeito Robert Freitas não resistiu a doença

05 de abril de 2021 às 07:24
1 min de leitura

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, foi mais uma vítima da Covid-19 no Piauí. De acordo com informações de familiares, ele faleceu aos 72 anos de idade, por volta de 4h damadrugadadestasegunda-feira (05), no hospital Unimed em Teresina.

Robert Freitas

Robert, possuía comorbidades e tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 25 de março. A suspeita é de que ele já havia contraído o vírus quando foi vacinado.

O corpo do ex-prefeito deve chegar à José de Freitas por volta das 11h30. A esposa de Robert, Maria das Graças, também está com Covid-19, e segue internada tratando a doença.

Robert Freitas era Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva. Foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Na condição de Presidente da Assembleia, assumiu por uma semana o Governo do Estado na ausência do então governador e do vice.

Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008, sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em 9 de setembro de 2010.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas