Bolsonaro chama Lula de “bebum“ e diz que vai processar Haddad
Ex-presidente afirmou que vai entrar com uma representação na Justiça contra Haddad, por falas o responsabilizando pela crise do Pix.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou neste sábado (18) que pretende processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após este acusá-lo de envolvimento com o vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A gravação gerou forte repercussão e levou o governo a revogar a norma que aumentava a fiscalização do Pix.

Haddad também associou a família Bolsonaro a irregularidades envolvendo a Receita Federal e alegou que o PL teria financiado o vídeo de Nikolas. Em reação, Bolsonaro confirmou que acionará o ministro judicialmente.
“Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa. Falou inclusive que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro. Pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira. O que essa meia dúzia de Bolsonaro de 1990 para cá e está pago em moeda nacional corrente. Natural. Naquela época comprava até telefone em dólar”, rebateu Bolsonaro.
O ex-presidente ainda criticou duramente o Governo Lula, comparando-o a “um bêbado ao volante” e apontando o recuo na norma como um sinal de fraqueza ou falta de competência. “Recuou porque é fraco, incompetente ou os dois? Agora querem processar o Nikolas [Ferreira], o Eduardo Bolsonaro e o [Gustavo] Gayer por fake news”, afirmou.