Política

Átila Lira será relator da proposta de corte de gastos do governo Lula

Indicação foi feita pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nessa terça-feira.

11 de dezembro de 2024 às 12:28
1 min de leitura

O deputado federal Átila Lira (PP-PI) foi nomeado para relatar um dos projetos que compõem o pacote de corte de gastos enviado pelo governo Lula à Câmara dos Deputados. A indicação foi feita pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), na terça-feira (12).

Deputado federal Átila Lira (PP-PI) - Foto: Divulgação

No caso do deputado Átila Lira, caberá relatar o projeto de lei complementar (PLP) que estabelece limites para o crescimento das despesas com segurança social e pessoal.

Além disso, ele será responsável por analisar a proposta de mudança no arcabouço fiscal que cria um limite para compensações tributárias e permite o bloqueio de 15% das emendas parlamentares.

“Vamos analisar o projeto com atenção, ouvindo os diversos setores e buscando o que for necessário para que o texto seja viável e possa tramitar no Congresso”, afirmou Átila Lira.

A definição dos relatores representa um marco inicial do debate sobre as medidas, possibilitando a eventual inclusão de modificações ao texto original com o objetivo de ampliar a base de apoio no Legislativo. Ainda assim, o cronograma segue apertado.

A partir desta quarta-feira (12/11), restaram apenas oito dias úteis de trabalho antes do recesso parlamentar. Todas as propostas do pacote ainda precisam ser votadas na Câmara e, posteriormente, comprovadas pelo Senado.a

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas