Política

Assinada ordem de serviço de ponte que liga Piauí ao Maranhão

O ato aconteceu na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na zona Leste de Teresina.

28 de outubro de 2022 às 13:08
2 min de leitura

No início da tarde desta sexta-feira (28) foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de uma ponte que liga os municípios de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí e Tasso Fragoso, no Maranhão. O ato aconteceu na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na zona Leste de Teresina.

O superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar Bastos, afirmou que a previsão é que a obra seja entregue em dois anos. Conforme Ribamar, a obra conta com emendas dos senadores Ciro Nogueira eElmanoFérrer.

Evento de assinatura da Ordem de Serviço para construção de ponte no PiauíGustavo Almeida/Lupa1

“A empresa já está mobilizada e na próxima semana já iniciar os trabalhos de topografia e de licenciamento ambiental. É uma obra de dois anos, que a empresa está se comprometendo em fazer. É uma obra mais simples que a de Santa Filomena”, afirmou.

O evento contou com a presença do secretário nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz. Estiveram presentes também os senadoresElmanoFérrer e Eliane Nogueira, os deputados federais Iracema Portella e Átila Lira e os deputados eleitos Átila Filho e Júlio Arcoverde.

A ponte terá extensão de 122 metros e ligará os municípios por uma extensão da BR 330. O empreendimento está orçado em R$ 31,95 milhões e tem como objetivo o escoamento dos grãos produzidos na região do cerrado piauiense. A construção da ponte sobre o Rio Parnaíba deve atrair investimentos e alavancar a economia na região.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas