Política

Alepi realiza audiência para debater pesquisa sobre uso medicinal da cannabis

O projeto de Lei do deputado Ziza Carvalho pretende incentivar pesquisas cientificas com a cannabis para fins medicinais.

03 de novembro de 2021 às 09:55
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (03) será realizada uma audiência pública, para debater o Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), que incentiva a realização de pesquisas científicas com acannabis sativa para fins medicinais.

Ziza Carvalho Alepi

O debate será realizado junto à Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia.

Segundo Ziza, atualmente há uma grande dificuldade para os pacientes que precisam utilizar esse item, pois eles precisam importá-lo. Recentemente, São Paulo, Goiás e o Distrito Federal regulamentaram a pesquisa científica com a utilização da cannabis sativa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já publicou uma resolução que deve acelerar o processo de avaliação da importação de produtos derivados dacannabis destinados a tratamentos de saúde. Conforme a agência reguladora, o objetivo é possibilitar aos pacientes acessos mais rápido a essa medicação.

Ziza Carvalho acredita que o avanço nas pesquisas sobre os benefícios da cannabis sativa e o apelo da população influenciaram os entes da federação a iniciar procedimentos para regulamentar o uso terapêutico da substância.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas