Política

Alepi aprova prorrogação do afastamento de Wellington Dias

Dias estava em Glasgow, na Escócia, para participar da COP26, mas teve teste de covid-19 positivado.

12 de novembro de 2021 às 11:45
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a prorrogação do pedido de licenciamento do governador Wellington Dias (PT), por mais 13 dias, devido ao resultado positivo do teste de covid-19 do governador em Glasgow, na Escócia.

A solicitação foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pela governadora em exercício, Regina Sousa (PT). A votação foi feita em uma sessão extra hoje pela manhã.

Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi Gustavo Almeida/Lupa1

Dias estava em Glasgow para participar da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26) e ao fazer o exame do covid-19, nessa quinta-feira (11), o resultado deu positivo. Para ter certeza do diagnóstico, o governador tirou a contraprova, na manhã desta sexta-feira (12), mas obteve o mesmo resultado.

Segundo a assessoria, Dias segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos. Ele deve cumprir os protocolos exigidos pela Escócia e passará por uma quarentena de dez dias no país.

Os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes e terão os resultados nas próximas 24 horas, caso obtiverem o resultado do teste negativado, eles devem cumprir a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí, assim que concluir a participação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas