Por Emanuel Oliveira
21 de outubro de 2026 às 13:24 ▪ Atualizado em 21/10 às 14:05
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na terça-feira (20), suspeito de envolvimento no assassinato de Hydhino Davy Gomes Lima, de 12 anos, em Teresina. Ele é o terceiro adolescente apreendido na investigação, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Terceiro adolescente é apreendido por suspeita de participação na morte de menino de 12 anos em Teresina - Foto: ReproduçãoO coordenador do departamento, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que a participação do terceiro investigado foi identificada durante as diligências sobre a morte de Davy e outro homicídio apurado pela unidade.
Com os indícios reunidos, a Polícia Civil solicitou a internação provisória do adolescente. A medida foi autorizada pela Justiça, e ele foi localizado e encaminhado ao setor responsável.
Segundo Barêtta, o prazo de internação provisória é de 45 dias. O delegado afirmou que o DHPP trabalhará para concluir os procedimentos com celeridade.
Questionado sobre uma possível confissão do terceiro adolescente, Barêtta ressaltou que a apuração não depende apenas dos depoimentos dos suspeitos.
Terceiro adolescente é apreendido por suspeita de participação na morte de menino de 12 anos em Teresina - Foto: Lupa1
Segundo ele, os investigadores reuniram elementos para confrontar as versões apresentadas.
“Aqui nós investigamos para prender e não prendemos para investigar”, afirmou.
Davy estava desaparecido desde 13 de outubro. O corpo foi encontrado no sábado (17), em uma granja desativada no bairro Samapi, zona Leste de Teresina. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi esquartejada, e nem todas as partes do corpo haviam sido localizadas.
Segundo a investigação, o menino teria sido atraído ao local com um convite para participar de um roubo. Ao chegar, foi agredido e morto. A polícia apura como possíveis motivações suspeitas de que ele repassava informações sobre os envolvidos e uma acusação de furto de pertences de uma familiar de um deles.
Outros dois adolescentes já haviam sido apreendidos após confessarem participação no crime. Conforme o DHPP, eles e Davy também eram investigados pela morte de Joel Araújo Lustosa, ocorrida em setembro. O terceiro adolescente não teria participado desse outro homicídio.
OPERAÇÃO POLICIAL
AÇÃO
COMBATE ÀS QUEIMADAS
INVESTIGAÇÃO
INVESTIGAÇÃO
Foragido
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
REPÚDIO
Indignação
PEDIDO DE JUSTIÇA
INVESTIGAÇÃO
FERIADO ESTADUAL
INVESTIGAÇÃO
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
AO VIVO NA TV LUPA1
ELEIÇÕES 2026
SEGUNDO TURNO
AMEAÇAS NAS REDES
ACIDENTE
ELEIÇÕES 2026
Crime
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.