Polícia

Suspeito de participar do assassinato de sargento do exército é preso na zona Sul de Teresina

De acordo com o coordenador do DHPP, o suspeito estava escondido em uma residência na Vila São José, bairro Promorar.

17 de maio de 2022 às 14:50
1 min de leitura

Por volta das 10h desta terça-feira (17) o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu um homem, identificado como José Rodrigues Oliveira Neto, mais conhecido como “palito”, suspeito de participar do assassinato do Sargento do exército, Buranday Andrade Silva.

De acordo com o Delegado Francisco Barreta, do DHPP, o suspeito estava escondido em uma residência na Vila São José, bairro Promorar, zona Sul de Teresina. As equipes da Delegacia Sul realizaram o deslocamento e deram cumprimento ao mandado de busca e a prisão do acusado.

José Rodrigues Oliveira Neto, mais conhecido como “palito”, preso pelo DHPP. Reprodução / DHPP

Entenda o caso

Na noite do domingo, 10 de abril, o sargento do 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, Buranday Andrade Silva, de 42 anos foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto em um trailer, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram no estabelecimento fingindo ser entregadores e anunciaram o assalto.

O sargento reagiu disparando contra os assaltantes, mas foi alvejado com um tiro na cabeça. O SAMU foi acionado, mas Buranday já estava morto. De acordo com o DHPP, os acusados já haviam realizado uma série de roubos no dia do crime.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas