Polícia

Suspeito de assassinar Janaína Bezerra tem prisão preventiva decretada

A estudante de jornalismo foi encontrada quase sem vida nos braços do mestrando Thiago Mayson após uma festa na UFPI.

29 de janeiro de 2023 às 21:10
4 min de leitura

A morte da estudante de jornalismo Janaína Bezerra neste final de semana chocou Teresina. A jovem foi morta com requintes de crueldade e o principal suspeito do crime foi identificado como o também estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 27 anos.

Janaína Bezerra e Thiago Mayson.
Foto: Reprodução/Instagram

A juiza Haydee Lima de Castelo Branco decretou neste domingo (29) a prisão preventiva do principal suspeito do crime. Janaína foi encontrada nos braços do mestrando de matemática. A perícia identificou marcas de sangue na qual Thiago Mayson tinha acesso dentro da UFPI e teria mantido relações sexuais com a jovem, que possuía marcas de violência sexual.

De acordo com a decisão é imprescindível para o mantimento da ordem pública que o acusado permaneça livre pois o mesmo oferece perigo continuando em liberdade. A barbaridade do crime também cooperou com a decisão da juíza. “Especial gravidade concreta, inclusive, perpetrados com violência física contra a vítima na condição de sexo feminino, a justificar com base na gravidade em concreto dos fatos a decretação da prisão preventiva”, reforça na decisão.

Laudo aponta causa da morte

O Instituto de Medicina Legal (IML) revelou a causa da morte da jovem estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos. A estudante foi estuprada e teve o pescoço quebrado e foi encontrada na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O desenrolar do crime bárbaro foi divulgado em nota da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e o laudo aponta que houve uma torção na coluna da vítima, ocasionada por asfixia ou luta corporal. A nota também esclarece que a estudante teve relações sexuais com o principal suspeito do crime, o mestrando ThiagoMaysonda Silva Barbosa. Thiago alega que o sexo foi consentido, mas as marcas de agressões apontam que a vítima foi violentada.

Perícia na sala do mestrando

A perícia da Polícia Civil do Piauí foi ao local do crime ainda na tarde desse sábado (28) e encontrou sangue em um colchão que fica dentro de uma sala da universidade. O local era usado pelo mestrando Thiago Mayson da Silva Barbosa, principal suspeito do crime.

Os profissionais também encontraram outras marcas de sangue na sala, demarcando e registrando toda a cena do crime para aprofundar as investigações. Os policiais esperam o resultado do exame que irá comprovar a causa da morte de Janaína.

Em nota emitida pelo SSP-PI o inquérito policial será cumprido em 10 dias e todas as providências estão sendo tomadas. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que se encontra neste momento em audiência de custódia, pelos crimes de feminicídio e estupro.

Veja também

Após calourada, estudante de jornalismo é encontrada morta na UFPI
Estudante de jornalismo encontrada morta na UFPI é identificada
UFPI lamenta morte de estudante e diz que festa foi feita sem autorização
Suspeito de envolvimento na morte de estudante da UFPI é identificado
Caso Janaína Bezerra: perícia encontra sangue em colchão de sala na UFPI
"Era uma boa menina", lamenta pai da estudante Janaína Bezerra
Laudo do IML diz que Janaína Bezerra teve pescoço quebrado após estupro

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas