Sargento Mota é denunciado por furtar perfume Malbec em residência
Casa onde aconteceu o suposto furto está localizada na zona Sul de Teresina.
O sargento da Polícia Militar do Piauí, Avelar Reis Mota, mais conhecido como sargento Mota, foi denunciado pelo crime de furto qualificado, suspeito de roubar um perfume Malbec, da marca O Boticário, no dia 15 de fevereiro do ano passado, em uma residência na zona Sul de Teresina. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).
A casa onde aconteceu o suposto furto está localizada no Loteamento João Pereira III, no bairro Areias. Segundo a denúncia, o sargento Mota teria invadido a casa com o uso de uma chave falsa e furtado o perfume.
Vinicius Vainner/Lupa1
A ação foi ajuizada no dia 16 de setembro pelo promotor Assuero Stevenson, titular da 9º Promotoria de Justiça de Teresina. Consta ainda na denúncia que o sargento da PM tentou destruir a câmera de segurança do imóvel mas não obteve êxito.
“Não bastasse o crime em tela, consta que o 3º Sgt PM Avelar Reis Mota, ao sair da casa, tentou destruir a câmera de segurança da residência, tendo sido registrado, tempos depois, no dia 28/07/2023, o retorno ao local de outra viatura, da qual saiu um policial encapuzado e que, efetivamente, efetuou disparo de arma de fogo contra a referida câmera, destruindo-a”, diz trecho da denúncia.
A 9º Promotoria de Justiça de Teresina analisa processos relativos a crimes militares e ações contra atos disciplinares militares.
Sargento foi alvo de operação em 2024
Um dos alvos da Operação “Jogo Sujo II”, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), foi o sargento Mota, da Polícia Militar do Piauí. A ação foi realizada no dia 9 de outubro de 2024.
De acordo com informações repassadas à TV Lupa1 pela Polícia Civil do Piauí, o sargento foi alvo de um mandado de busca e apreensão. No decorrer das abordagens, foram encontrados um colar de ouro, um celular, um notebook e dois cartões na residência do policial.
Matérias Relacionadas
- Sargento Mota da PM-PI está entre alvos da "Operação Jogo Sujo II"
- Polícia deflagra operação contra lavagem de dinheiro e jogos de azar em Teresina