Polícia

Promotor pede prisão preventiva de "Lokinho" por participação em duplo homicídio

Influenciador permitiu que o namorado, mesmo sem habilitação, dirigisse um veículo, e, como consequência, duas mulheres morreram atropeladas.

13 de novembro de 2024 às 14:43
4 min de leitura

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), através do promotor Ubiraci de Sousa Rocha, pediu prisão preventiva do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, mais conhecido como “Lokinho”, pela participação no acidente de trânsito que terminou com a morte de duas mulheres, no dia 06 de outubro na BR-316, em Teresina.

Lokinho - Foto: Reprodução

“Lokinho”, que era proprietário do veículo envolvido no acidente, permitiu que o namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, dirigisse o carro mesmo sem possuir habilitação, o que culminou na morte de Maria Suely Oliveira Rocha e Maria Alice de Sousa Oliveira.

No documento, obtido pelaTV Lupa1, o promotor considera que há ainda relatos e provas que sugerem uma possível tentativa de ocultar responsabilidade após o fato.

Blogueiro Lokinho e o Namorado - Foto: Reprodução

“Considerando a gravidade dos fatos imputados ao acusado Pedro Lopes Lima Neto, vulgo “Lokinho”, que responde pelo crime de homicídio (art. 121 do Código Penal) e lesão corporal grave (art. 129 do Código Penal), com dolo eventual, o Ministério Público requer a decretação de sua prisão preventiva, com fundamento no art. 312 do Código de Processo Penal”, diz trecho do documento.

No dia do crime, o influenciador ainda chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade no dia 07 de outubro após pagar fiança.

Confira o documento

Prisão Preventiva - Ac. Pedro Lopes Lima Neto, vulgo Lokinho.pdf

Mãe clama por justiça após filha ser morta em acidente

Com cartazes amarelos pedindo por justiça, familiares e amigos das vítimas do acidente envolvendo o namorado do influenciador ‘Lokinho’, realizaram manifestação pacífica, na tarde do dia 08 de outubro, na BR-316, zona Sul de Teresina, local onde aconteceu a fatalidade.

Familiares pedem justiça - Foto: Lupa1

Bastante emocionada, Luzia Ribeiro, mãe de Marly Ribeiro, uma das vítimas que morreu, pediu por justiça e disse que o motorista vai pagar pelo que fez.

“Eu vi o sofrimento. Eu fiquei doida e desesperada. Eu fiquei sem saber o que fazer para tirar minha filha dos ferros. Eu não consegui. Eu fiquei desesperada gritando, e ele nem socorreu as vítimas que estavam estiradas no chão. Eram duas crianças e a mulher morta [outra vítima]. Eu poderia fazer o que? Eu estou rouca apenas de gritar: ‘Cadê minha filha’? ‘Eu quero as minhas filhas’? Não vai trazer ela de volta, mas quero justiça”, afirmou a idosa.

Entenda o caso

Na noite do dia 06 de outubro um grave acidente deixou duas mulheres mortas e duas crianças feridas, na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina. Após o ocorrido, uma terceira pessoa, também morreu, ao ser baleada durante uma confusão que se formou no local.

De acordo com informações apuradas pela TV Lupa1, o namorado do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o "Lokinho", identificado como Stanlley Gabryell, de 18 anos, estava conduzindo uma caminhonete modelo Rampage e é suspeito de ter causado o acidente, ao atropelar as vítimas que estavam na linha de bordo da via.


  • Matérias relacionadas

Veja vídeo em que namorado de Lokinho atropela e mata duas pessoas em Teresina

Influenciador Lokinho é autuado por entregar carro a namorado sem CNH

Lokinho paga fiança e é liberado da prisão; namorado segue preso

Caso Lokinho: mãe clama por justiça após filha ser morta em acidente

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas