Praça dos Três Poderes é isolada após explosões; uma pessoa morreu
Miliares especializados em explosivos estão no local e ministros foram retirados do STF.
Duas explosões foram registradas na noite desta quarta-feira (13), na frente do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). A morte de uma pessoa foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas que estavam próximas ao local, foram ouvidas fortes explosões e um homem com explosivos foi visto na frente do STF. Ele teria se aproximado e ativado o artefato perto da estátua da justiça.
Testemunhas também relataram que um carro explodiu no estacionamento localizado entre o STF e um o anexo IV da Câmara dos Deputados.
Militares especializados em explosivos estão no local e a praça dos Três Poderes foi isolada. Em nota, o Supremo informou que os ministros foram retirados do prédio e que os seguranças do STF estão colaborando com a polícia do DF.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, disse a nota.
Matéria em atualização