Polícia

Polícia Civil prende pais e avós do bebê Wesley em Teresina

A prisão dos acusados aconteceu na noite desta segunda-feira (21). Eles são suspeitos de ter matado e ocultado o corpo da criança.

22 de fevereiro de 2022 às 07:43
3 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (21) os pais e avós paternos de Wesley Carvalho Ferreira, o bebê que havia sido, supostamente, sequestrado na Praça da Bandeira, foram presos pela Polícia Civil e encaminhados a Central de Flagrantes de Teresina, acusados de ter matado e ocultado o corpo da criança.

Bebê Wesley
Acervo Pessoal

Na última sexta-feira (18) a Polícia Civil notificou o público informando que não havia descartado a possibilidade de que o bebê houvesse sido assassinado. Na ocasião, em matéria publicada pelo Lupa1 falando sobre o assunto, uma fonte próxima a família entrou em contato com nossa equipe relatando que os pais de Wesley haviam se mudado do local onde moravam, pouco tempo após o incidente.

“Eles tem um terreno lá no povoado Santa Tereza, morava o pai da criança com a mãe da criança, e os avós paternos há uns dez anos. A gente estranhou porque em janeiro de repente eles desmancharam uma das casas que eles tinham, e foram embora sem avisar nada pra ninguém”, relatou a fonte.

Entenda o caso

No dia 29 de dezembro, Angela e o marido, juntamente com Wesley, estavam sentados em um banco da Praça da Bandeira quando teriam sido abordados por dois suspeitos armados. De acordo com Angela, ela não denunciou o ocorrido no mesmo dia do caso porque foi ameaçada pelos homens.

"Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi logo dizendo: passa a criança, aí nós ficamos sem reação. Olhamos para um lado e para o outro sem falar nada, que eles ameaçaram nós: Se fizer algum pio, nós mata vocês três", relatou a mãe da criança.

O Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Matheus Zanatta, presta esclarecimentos sobre as investigações em vídeo. Confira o vídeo abaixo:

Aguarde mais informações...

Veja mais sobre o assunto:

DPCA inicia investigações sobre caso da família que demorou 42 dias pra denunciar sequestro de bebê
Bebê é sequestrado e família só procura a Polícia após 42 dias do ocorrido

Polícia não descarta homicídio de bebê Wesley desaparecido em Teresina

Pais do bebê Wesley mudam de endereço após desaparecimento da criança

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas