Polícia

Polícia não descarta homicídio de bebê Wesley desaparecido em Teresina

De acordo com os pais da criança, o bebê desapareceu em dezembro, mas o boletim de ocorrência só foi registrado 42 dias depois.

18 de fevereiro de 2022 às 18:27
3 min de leitura

A Polícia Civil não descartou a possibilidade de que Wesley Carvalho de Ferreira, de 1 ano e 9 meses tenha sido assassinado. De acordo com os pais de Wesley dois homens abordaram o casal na Praça da Bandeira, no centro de Teresina e sequestraram o bebê, no dia 29 de dezembro de 2021.

Bebê Wesley
Acervo Pessoal

De acordo com o Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Matheus Zanatta, o pai da criança foi ouvido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e alegou que foi vítima de um assalto no centro da cidade, e na ocasião os criminosos levaram seu filho.

Matheus Zanatta chama a atenção pelo fato do boletim de ocorrência ter sido registrado dois meses depois do desaparecimento de Wesley, e ainda foi feito pela tia do bebê. O gerente da Polícia Civil alega que familiares e vizinhos estão sendo ouvidos para coletar provas e um laudo técnico para o inquérito policial.

O delegado levantou a hipótese de que, por conta do boletim de ocorrência ter sido registrado após 42 dias do desaparecimento, a criança possa estar morta e que seu corpo tenha sido ocultado. “A polícia trabalha com várias hipóteses, não descartando até mesmo o homicídio com ocultação de cadáver, mas somente teremos uma certeza do que realmente aconteceu ao final das investigações, depois que todos os elementos de informações forem colhidos. Eu tenho certeza de que a Polícia Civil dará uma resposta nesse caso”, afirmou Matheus Zanatta.

Entenda o caso

No dia 29 de dezembro, Angela e o marido, juntamente com Wesley, estavam sentados em um banco da Praça da Bandeira quando teriam sido abordados por dois suspeitos armados. De acordo com Angela, ela não denunciou o ocorrido no mesmo dia do caso porque foi ameaçada pelos homens.

"Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi logo dizendo: passa a criança, aí nós ficamos sem reação. Olhamos para um lado e para o outro sem falar nada, que eles ameaçaram nós: Se fizer algum pio, nós mata vocês três", relatou a mãe da criança.

A família pede que aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro de Wesley, ligue para(86) 99516-0961 (Socorro) ou(86) 99454-6473 (Raimundo).

Veja mais sobre o assunto:

DPCA inicia investigações sobre caso da família que demorou 42 dias pra denunciar sequestro de bebê
Bebê é sequestrado e família só procura a Polícia após 42 dias do ocorrido

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas