Polícia

DPCA inicia investigações sobre caso da família que demorou 42 dias pra denunciar sequestro de bebê

De acordo com a família do bebê Wesley, a demora da denúncia à polícia ocorreu porque os suspeitos ameaçaram os pais.

15 de fevereiro de 2022 às 13:02
2 min de leitura

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi acionada, 42 dias após o ocorrido, na última quarta-feira (09) para investigar o sequestro do bebê Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 9 meses. De acordo com a família de Wesley, a demora da denúncia à polícia ocorreu porque os suspeitos ameaçaram os pais.

A delegada da DPCA, Lucivânia Vidal, afirmou que o departamento já está investigando o caso devido a estranheza da ocorrência.

"O fato ocorreu há quase dois meses e só agora a família registrou o Boletim. É um caso bem estranho e já está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O inquérito é presidido pelo delegado Antonio Barbosa, que deve começar logo as oitivas dos familiares".

De acordo com a DPCA, a mãe da criança, identificada como Angela Valeria Ferreira Ferro, de 21 anos, só procurou a delegacia após incentivo da irmã, Socorro Ferreira.

"A primeira coisa que eu questionei foi: 'Angela, porque tu não comunicou a gente? Procurou a delegacia?'. Ela disse que ficou com medo da nossa reação, da gente chamar a polícia para prender ela", relatou a irmã.

Entenda

No dia 29 de dezembro, Angela e o marido, juntamente com Wesley, estavam sentados em um banco da Praça da Bandeira quando teriam sido abordados por dois suspeitos armados. De acordo com Angela, ela não denunciou o ocorrido no mesmo dia do caso porque foi ameaçada pelos homens.

"Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi logo dizendo: passa a criança, aí nós ficamos sem reação. Olhamos para um lado e para o outro sem falar nada, que eles ameaçaram nós: Se fizer algum pio, nós mata vocês três", relatou a mãe da criança.

A família pede que aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro de Wesley, ligue para(86) 99516-0961 (Socorro) ou(86) 99454-6473 (Raimundo).


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas