Polícia apreende cocaína, crack e maconha durante fiscalização em ônibus no Piauí
Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou, nesta quinta-feira (30), a operação “Viagem Segura”. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas realizado por meio do transporte rodoviário de passageiros em Teresina.

De acordo com o coordenador da FEISP, delegado Filipe Bonavides, foram realizadas fiscalizações em ônibus de linhas interestaduais, incluindo inspeções das bagagens dos passageiros com o apoio de cães farejadores.
“O trabalho dos cães é fundamental, pois eles são treinados para detectar drogas, armas e munições. Quando um cão indica a presença de substâncias ilícitas ou materiais proibidos em alguma bagagem, procedemos com a abertura da mala para realizar a verificação detalhada. A operação será contínua e realizada em pontos estratégicos da capital”, explicou o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos 4 kg de crack, 5 gramas de cocaína e 1 grama de maconha. Além disso, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A ação também teve como objetivo identificar o porte ilegal de armas de fogo e verificar a presença de indivíduos com mandados de prisão em aberto que estejam ingressando ou circulando no estado.
A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães (NOC), a Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), o Departamento de Polícia Científica (DEPOC), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Piauí.