Polícia

PM-PI prende cinco suspeitos de envolvimento em roubos no Norte do estado

Os três homens e duas mulheres foram capturados na cidade de Piripiri; um deles é membro de facção criminosa.

24 de setembro de 2023 às 14:10
2 min de leitura

Neste domingo (24), a Polícia Militar do Piauí, através do 12º Batalhão, realizou a prisão de cinco pessoas, na cidade de Piripiri, a 161 quilômetro de Teresina. Entre os envolvidos estão três homens e duas mulheres, suspeitos de envolvimento em diversos roubos na região Norte do estado, em especial nas cidades de Cocal e Cocal da Estação.

Capturados pela PM-PI - Foto: Reprodução/Ascom PM
O tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão de Piripiri, informou que a Polícia Militar possuía informações de que eles estavam escondidos na cidade, diante de levantamentos do Serviço de Inteligência.

“Foram encontrados em uma residência. Três são oriundos do Ceará, um é oriundo realmente da cidade de Piripiri. Esse de Piripiri pertence a uma facção criminosa e tem um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Foi dado cumprimento e a gente verificou a questão dos demais. Já tinha a informação de um roubo que ocorreu na quinta-feira a um depósito de bebidas, casa lotérica na sexta na cidade de Cocal e Cocal da Estação”, detalhou o comandante.

Um dos cinco capturados durante a ação policial tem mandado de prisão em aberto com vasta ficha criminal, e responde por homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado. Uma arma de fogo com munições também foi apreendia. Os presos foram conduzidos pela Força Tática para a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

Arma apreendida - Foto: Ascom/PM-PI

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas