Polícia

Motorista que matou casal em Teresina é indiciado por homicídio doloso

Relatório, concluído nesta terça-feira (10), foi assinado pelo delegado Carlos César Camelo de Carvalho.

10 de dezembro de 2024 às 17:07
5 min de leitura

A Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou por homicídio doloso (quando há intenção de matar) o estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, queatropelou e matou Laurielle da Silva Oliveira e o esposo Francisco Felipe Oliveira Duarte em um acidente de trânsito na zona Leste de Teresina. O relatório, concluído nesta terça-feira (10), foi assinado pelo delegado Carlos César Camelo de Carvalho.

João Henrique Soares Leite Bonfim - Foto: Reprodução

“O inquérito foi encerrado hoje e ele foi indiciado por duplo homicídio doloso, a título de dolo eventual”, disse o delegado a TV LUPA1.

João Henrique foi preso em flagrante no dia do crime. Conforme as investigações, o casal estava transitando em uma motocicleta no cruzamento das avenidas Jockey Clube e Nossa Senhora de Fátima, quando o motorista em alta velocidade atropelou as vítimas. Laurielle morreu ainda no local e o esposo chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado gravíssimo, mas morreu dias depois.

A defesa do motorista chegou a pedir Habeas Corpus, alegando que ele é réu primário e não possui antecedentes criminais, é responsável por auxiliar nos cuidados da avó de 91 anos e sofre de uma doença cardíaca decorrente de uma má formação no septo atrioventricular (estenose pulmonar), já tendo sido submetido a algumas intervenções, atualmente fazendo uso de medicação contínua. Contudo, a Justiça negou o pedido de soltura.

O relatório policial apresenta uma série de fatores agravantes relacionados ao caso. Segundo o laudo pericial, o condutor estava em estado de embriaguez severa no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que o veículo trafegava em velocidade excessiva e desrespeitou o sinal vermelho no cruzamento onde ocorreu a colisão. Além disso, os policiais encontraram com o motorista uma substância identificada como MDA (3,4-metilenodioxianfetamina), classificada como droga ilícita no Brasil.

O relatório destaca ainda que o comportamento do condutor assemelhava-se ao de alguém que utiliza a via pública como uma pista de corrida, demonstrando total desconsideração pelas consequências de seus atos, o que caracteriza o dolo eventual.

Histórico criminal

A tragédia que abalou Teresina no domingo (01) não foi um incidente isolado. João Henrique já tinha um passado marcado por imprudência e desrespeito à vida no trânsito.

Esse não foi o primeiro ato de violência no trânsito protagonizado por João Henrique. Em 2022, ele se envolveu em outro acidente grave, na avenida Antonieta Burlamarque, na zona Leste da capital. Sem habilitação, ele dirigia o carro de uma tia e colidiu com uma motocicleta, deixando o motociclista ferido, que precisou ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi condenado a pagar uma multa simbólica, em torno de R$ 700 para uma instituição filantrópica.

O acidente

João Henrique Soares Leite Bonfim, foi preso em flagrante após atropelar e matar Laurielle da Silva Oliveira e seu esposo Francisco Felipe Oliveira Duarte no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, no dia 1º de dezembro.

O estudante teve a prisão convertida em preventiva, após uma decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, com a justificativa de garantir a ordem pública e prevenir novos delitos. Além disso, foi constatado que João Henrique já possui um histórico de envolvimento em acidente de trânsito e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida.


  • Matérias relacionadas

Mulher morre e marido fica ferido após grave acidente na zona Leste de Teresina

Família de casal morto em acidente na zona Leste faz campanha para ajudar filhos

Ministério Público é contra liberdade de motorista que matou casal em Teresina

De infrações a tragédia: saiba o histórico criminal de motorista que matou casal

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas