O advogado que está representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mauro Benício Júnior, afirmou que a mãe da advogada Izadora Santos Mourão, Maria Nerci, pagou o plano funerário da família após 10 meses de atraso, uma semana antes da filha ser assassinada dentro do quarto do irmão, o jornalista João Paulo Mourão.

De acordo com o advogado, pessoas próximas a família procuraram seu escritório e repassaram a informação, que foi comprovada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) junto a funerária responsável pelo plano.
“Ela pagou no dia 2 de fevereiro [o plano funerário], que estava atrasado a pelo menos 10 meses. Uma pessoa apresentou a mim esse detalhe, e eu repassei os dados para o delegado que está investigado o caso”, informou Benício Júnior.
Irmão Preso
João Paulo Mourão, irmão de Izadora Mourão, foi preso na última segunda-feira (15) acusado de ser o autor do crime.

Conforme o delega Baretta, a mãe da advogada, Maria Nerci, teria acobertado o crime criando uma história falsa e contratando uma faxineira, que não teve a sua identidade divulgada, para limpar o sangue no quarto da vítima.
Bilhete encontrado
Durante as investigações do assassinato da Advogada Izadora Mourão, a Polícia Civil do Piauí encontrou um bilhete escrito pelo jornalista João Paulo Mourão e endereçado à vítima, sua irmã.
Na carta escrita em uma folha de caderno, com tons de ameaça, o jornalista dá a entender que havia algum problema entre os dois. No bilhete, João Paulo pede que Izadora não mexa em suas coisas, nem “crie confusão”.

Dê sua opinião: