Polícia

Justiça do Piauí decreta prisão preventiva da “vovó da facção” em Teresina

Ela foi presa durante "Operação 107" do DRACO, deflagrada na última terça-feira (16).

19 de abril de 2024 às 09:39
2 min de leitura

O juiz Caio Cezar Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva, conhecida como "vovó da facção". Ela foi presa durante a "Operação 107" do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrada na última terça-feira (16).

Solimar Lopes da Silva, conhecida como "vovó da facção" - Foto: Reprodução/WhatsApp

A decisão foi dada nessa quarta-feira (17) e o juiz também concedeu prisão domiciliar à filha da "vovó da facção", Sandra da Silva Diniz, alvo da operação do DRACO. Após a prisão, Solimar Lopes informou fazer parte da facção Bonde dos 40, onde arrecadava dinheiro através da comercialização dos entorpecentes.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a idosa já tinha sido presa por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e introduziu a filha na facção.

Operação 107 do Draco

A Operação 107 do Draco deu cumprimento a sete mandados judiciais em Teresina e dois em Pedro II, no Piauí. A idosa conhecida como “Vovó da Facção” foi presa no bairro Dagmar Mazza, zona Norte da capital.

Operação Draco 107 - Foto: Divulgação/DRACO

Durante as diligências, cães farejadores da Polícia Civil encontraram drogas na casa de Solimar Lopes. Em um matagal próximo a residência dela, foram encontrados cadernos usados para fazer anotações relacionadas ao tráfico de drogas e balanças digitais.

Matéria Relacionada

Draco deflagra operação e prende “vovó da facção” e filha em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas