Polícia

Draco deflagra operação e prende “vovó da facção” e filha em Teresina

Ação da Polícia Civil aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16).

16 de abril de 2024 às 09:08
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a "Operação Draco 107" no início da manhã de terça-feira (16). O objetivo da ação é dar cumprimento a sete mandados judiciais em Teresina e dois em Pedro II.

Operação Draco 107 - Foto: Divulgação/DRACO

Durante as diligências em Teresina, as equipes do DRACO prenderam uma idosa conhecida como “Vovó da Facção”, no bairro Dagmar Mazza, zona Norte da capital. A polícia também prendeu a filha da idosa, ambas acusadas de envolvimento com organizações criminosas.


Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a idosa já tinha sido presa por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A "Operação Draco 107" contou com a atuação de cães farejadores da Polícia Civil que localizaram drogas na casa da “Vovó da Facção”. Em um matagal próximo a residência dela, foram encontrados cadernos usados para fazer anotações relacionadas ao tráfico de drogas e balanças digitais.

Em Pedro II

O coordenador do DRACO informou que cinco pessoas foram presas somente em Pedro II. O município conta agora com um monitoramento permanente da Polícia Civil para coibir as facções criminosas que atuam na região.

DRACO

As operações do DRACO visam reduzir os índices de criminalidade no estado do Piauí. As ações integradas entre as diversas Forças de Segurança Pública seguem como umas das principais estratégias no combate as organizações criminosas e a redução dos índices de criminalidade no estado do Piauí.

Operação DRACO 107



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas