Polícia

Draco deflagra operação e apreende explosivos na zona Sul de Teresina

Ação teve como objetivo dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, nas zonas Sul e Norte de Teresina, além da cidade de Altos e de Timon.

02 de maio de 2024 às 08:48
2 min de leitura

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (02), contra integrantes de organizações criminosas em Teresina, Timon e Altos.

De acordo com informações repassadas ao Lupa1 pelo coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a operação teve como objetivo dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, na zona Sul de Teresina, além da cidade de Altos e de Timon, no Maranhão. Além disso, foram efetuadas duas prisões e apreendidos diversos explosivos.

Draco deflagra operação e apreende explosivos na zona Sul de Teresina - Foto: Reprodução

“A operação de hoje foi para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, tanto aqui na grande Teresina, na zona Sul, na zona Norte, também na cidade de Altos, e alguns mandados cumpridos também na cidade de Timon. Todos os alvos têm envolvimento com uma facção criminosa”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, essa operação é decorrente de uma outra operação, deflagrada recentemente, onde foram apreendidos fuzis, pistolas e materiais bélicos. Além disso, o delegado também informou que nessa ação conseguiu colher informações que levaram até a apreensão dos explosivos de hoje, bem como toda a operação deflagrada nesta quinta-feira.

“Além dessas apreensões que conseguimos executar nessa operação pretérita, nós conseguimos coletar muitas informações que levaram até esses explosivos, na verdade, subsidiar toda a sua operação de hoje. A gente está aprofundando as nossas investigações, mas já temos conhecimento de que esses explosivos pertencem à mesma organização criminosa que estava de posse daqueles fuzis, e nosso objetivo é intensificar ainda mais as nossas ações para que a gente consiga desarticular de uma vez por todas”, afirmou.

A operação também contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas