Polícia

Juiz decreta prisão domiciliar de mulher que matou o marido em Piracuruca

Durante uma decisão de custódia, determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica pela acusada.

16 de março de 2022 às 16:52
2 min de leitura

No final da manhã desta quarta-feira (16) foi decretado prisão domiciliar da jovem Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, acusada de assassinar o marido Wadson da Silveira Fontenele, após um desentendimento que aconteceu no último domingo (13), em Piracuruca, Norte do Piauí.

Wandson e Maria Edna Reprodução

A ordem foi dada pelojuiz Stefan Oliveira Ladislau, da comarca de Piracuruca, região Norte do Piauí, durante uma decisão de custódia, determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica pela acusada.

Na decisão, o juiz homologou o flagrante lavrado pelo delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, e concedeu o pedido de prisão preventiva da autoridade policial. Contudo, decretou o recolhimento domiciliar da acusada, tendo em vista que a detenta possui filhos menores de idade, dependentes diretos, um deles com apenas dois meses de vida.

Maria Edna vai aguardar a instrução processual em recolhimento domiciliar, sendo vedada sua ausência da comarca de Piracuruca.

Entenda o caso

Um homem identificado como Wandson da Silveira Fontenele, de 28 anos, foi esfaqueado na região do tórax e morto pela própria esposa, de nome Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, no município de Piracuruca. O crime ocorreu após uma discussão do casal durante a tarde do último domingo (13).

A mulher foi presa em flagrante e o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou morrendo. Em depoimento à Polícia Civil, a mulher alegou que agiu em legítima defesa e não tinha intenção de matar a vítima. No laudo do Instituto Médico Legal (IML), as lesões encontradas confirmam a versão da suspeita.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas