Dois homens são presos por comercializar armas no Maranhão
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Codó, 170km de Teresina.
Na última terça-feira (23), em duas ações distintas, foram presos dois homens pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, comercialização irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Codó, 170km de Teresina.
O primeiro suspeito foi preso em sua residência, e durante revista do Grupo de Pronto Emprego (GPE) foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 28, além de diversas munições de variados calibres. O homem foi solto logo em seguida após pagamento de fiança.
Já na prisão do segundo suspeito o GPE e Núcleo de Operações de Cães, cumpriam um mandado de busca e apreensão contra o investigado, e foi achada duas espingardas de fabricação artesanal, de calibres, 28 e 32, e dois revólveres, de calibre 22 e 38. Além das armas foram encontradas munições de diversos calibres, partes de armas de fogo e documentos de identificação que constam informações falsas.
O investigado foi preso em flagrante pela prática dos crimes de comercialização irregular de arma de fogo e falsidade ideológica. O preso foi encaminhado para Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ambas as prisões foram coordenadas pela 4ª Delegacia Regional de Codó.