Polícia

DHPP indicia acusado de matar sargento Galvão em Teresina

Sargento Elenilton Galvão foi morto a tiros em um assalto ocorrido no dia 26 de abril deste ano.

27 de maio de 2025 às 11:37
2 min de leitura

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Kauã Pablo Vieira Silva Kauã Pablo Vieira, de 19 anos, pelo crime de latrocínio contra o sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, morto a tiros em um assalto ocorrido no dia 26 de abril deste ano, no conjunto Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. O documento foi remetido ao Poder Judiciário pelo delegado Bruno Ursulino, na última quinta-feira (21).

DHPP indicia acusado de matar sargento Galvão em Teresina. Foto: Montagem TV Lupa1/Divulgação

No momento do crime, Kauã estava acompanhado de João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, que foi morto durante um confronto com a polícia. A dupla abordou um grupo de amigos, entre eles o policial militar, com a intenção de roubar pertences como um cordão de ouro e celulares. Em depoimento, Kauã afirmou que não sabiam que Elenilton era policial e só perceberam que ele estava armado durante a abordagem.

De acordo com a investigação do caso, o alvo inicial seria um amigo do sargento que estaria com um colar de ouro. Após o crime, os criminosos fugiram com a arma do policial. Em diligências, a polícia conseguiu recuperar a arma e localizar os dois suspeitos.

A dupla foi encontrada no dia 27 de abril pela Polícia Civil do Piauí. Durante a abordagem, o adolescente João Emanuel reagiudisparando contra a equipe policial, mas foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O crime

O sargento Elenilton Galvão foi morto na tarde do dia 26 de abril, em frente à academia que ele era proprietário. Na ocasião, a vítima de 47 anos estava reunida com familiares quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.

DHPP indicia acusado de matar sargento Galvão em Teresina. Foto: Reprodução

O policial recebeu pelo menos três disparos de arma de fogo e ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas