Polícia

Delegada detalha prisão de mulher conhecida como "Princesa do Crime"

Mulher já havia sido presa em fevereiro deste ano, e o marido tentou resgatá-la na Central de Flagrantes.

25 de março de 2025 às 19:54
3 min de leitura

Matéria em colaboração com a repórter Tame Fernanda

Em entrevista ao programa Alerta, da TV Lupa1, a delegada Amanda Bezerra forneceu detalhes sobre a prisão de uma mulher de 24 anos, conhecida como “Princesa do Crime”, ocorrida nesta terça-feira (25). Ela foi presa no bairro São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina, com drogas e dinheiro.

"Princesa do Crime" é presa em Teresina - Foto: SSP-PI

De acordo com a delegada, a prisão foi cumprida em razão de um mandado temporário, que havia sido solicitado em decorrência de sua participação no auxílio material de um crime de roubo.

“Pesa contra ela um mandado de prisão temporária em razão do auxílio material do crime de roubo que aconteceu aqui na nossa região. A presa deu uma motocicleta para que nacionais efetuassem o roubo. De posse das investigações, foi representada a prisão dela, como dos autores do crime, foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido na data de hoje”, explicou a delegada.

Delegada Amanda Bezerra - Foto: Reprodução

Além da prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No local, a polícia encontrou aparelhos celulares, drogas, dinheiro, e outros elementos que comprovam a prática do tráfico de drogas, conforme revelou a delegada.

“Ela [a suspeita] nega que faz parte de uma facção criminosa, embora a gente saiba que tem outros elementos que ligam ela a uma facção criminosa aqui da nossa região”, completou a delegada.

Dia 13 de fevereiro: marido tentou resgatar a mulher na delegacia

A prisão da mulher, que se tornou conhecida pelo apelido de “Princesa do Crime”, marca um desdobramento das investigações da Polícia Civil do Piauí. A suspeita já havia sido presa no dia 13 de fevereiro deste ano. O companheiro dela, identificado como Francisco José Alves de Araújo, conhecido como Franzé, tentou resgatá-la da Central de Flagrantes de Teresina. Ele foi preso após ser reconhecido pelas equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar e tentar fugir.

Na ocasião, ela estava em uma casa abandonada, que funcionava como ponto de desmanche de motocicletas roubadas. Além de objetos de origem ilícita, foram encontradas drogas e outros materiais no local.

O companheiro da suspeita, Franzé, também teve a prisão temporária cumprida. Ele já se encontra preso no sistema penitenciário, cumprindo pena por homicídio cometido na capital.

Veja a entrevista


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas