Criminoso morto em confronto com a PM já foi alvo do Draco e tinha extensa ficha criminal
Segundo a polícia, o indivíduo tinha seis processos por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma.
O homem de 24 anos que morreu após trocar tiros com a PM na madrugada desta sexta-feira já era conhecido pela polícia e tinha seis processos por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Além dos processos, o indivíduo, identificado como Gabriel, tinha um mandado de prisão contra ele por associação criminosa. A informação foi obtida pelo repórter Thawan Melo, da TV Lupa1.
Segundo o comandante Alves, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, o indivíduo já tinha sido alvo de várias operações do Draco e Denarc.
"As informações que nós temos, é que ele é um indivíduo que tinha sido alvo de várias operações do DRACO e DENARC. Um indivíduo que tinha seis processos por homicídio, por tráfico e por porte ilegal de arma. O indivíduo que estava com o mandado de prisão em aberto por associação criminosa, justamente por participar de uma facção criminosa e ser configurado como líder dessa facção criminosa na região norte da capital", disse o delegado
A TV Lupa1 apurou que Gabriel é filho de um ex-membro da facção Bonde dos 40, que saiu do grupo em decorrência de conflitos internos.
Gabriel havia sido preso em uma operação do Draco em junho de 2024. Além de Gabriel, a polícia prendeu o pai, primo e sobrinho do indivíduo. Na operação, a corporação apreendeu mais de R$ 40 mil em dinheiro, dois carros e armas.
Entenda a morte de Gabriel
Gabriel morreu na madrugada desta sexta-feira (25), após trocar tiros com a Polícia Militar do Piauí na zona Norte de Teresina. O confronto aconteceu na região da Grande Santa Maria da Codipi, durante um patrulhamento do Bepi.
Segundo a PM, os policiais tentaram abordar o indivíduo, que estava em um veículo modelo HB20, cor prata, em atitude suspeita. O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, dando início a um acompanhamento tático.
Ao ser interceptado, o suspeito reagiu à abordagem e disparou tiros contra os policiais, mas acabou sendo alvejado por um disparo.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.