Condenado por atropelar namorada e assassinar amiga em Teresina vai a regime semiaberto
Pablo Henrique foi condenado em 2022 a 21 anos de prisão pela morte de Vanessa Carvalho.
O empresário Pablo Henrique Campos, condenado por atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho e ferir Anuxa Kelly Alencar, sua namorada na época, vai cumprir o resto da sentença em regime semiaberto.
Pablo foi condenado em agosto de 2022 pelo Júri Popular a 21 anos e oitos meses de prisão em regime fechado. Em Dezembro do mesmo ano a justiça reduziu a pena para 15 anos.
O condenado foi preso em 29 de setembro de 2019, logo após ter atropelado as duas amigas na saída de um casamento na Avenida Homero Castelo Branco. Na ocasião Vanessa foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pablo cumpriu 1/6 da pena prevista pela justiça, que que qualificou a progressão do regime. Ele será transferido para a Colônia Agrícola Major César Oliveira, onde também ganha também o direito de sair temporariamente no dia dos pais, no dia das crianças e no natal.
Relembre o crime
A Enfermeira Vanessa Carvalho estava em um casamento com a amiga Anuxa Kelly na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. Quando após uma discussão as jovens foram atropeladas pelo então namorado de Anuxa, Pablo Henrique.
Vanessa teve traumatismo craniano e morreu dentro de uma ambulância, enquanto a amiga ficou gravemente ferida. O acusado foi preso duas horas depois do crime e estava custodiado na Cadeia Pública de Altos.