Casa de Custódia de Teresina é alvo de ataque a tiros
Ataque aconteceu por volta das 3h da manhã, quando um grupo de motociclistas com passageiros parou em frente ao local e realizou os disparos.
Na madrugada desta sexta-feira (2), a Penitenciária José Ribamar de Leite, também conhecida como antiga Casa de Custódia de Teresina, foi alvo de uma tentativa de intimidação no KM 07 da BR-316, localizado no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. O muro da penitenciária foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
Segundo apurado pela TV Lupa1, o ataque à penitenciária aconteceu por volta das 3h da manhã, quando um grupo de motociclistas com passageiros parou em frente ao local e realizou os disparos contra a unidade.
Durante a ação, duas balas ultrapassaram o muro da unidade, mas nenhuma pessoa foi alvejada.
A polícia desconfia que os tiros tenham vindo de uma tentativa de intimidação em decorrência da prisão recente de mulheres ligadas a facções e organizações criminosas.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), que está analisando as imagens registradas pelas câmeras de segurança para descobrir as circunstâncias do crime.