Carga ilegal de 400 aparelhos que vinha de São Paulo é apreendida no Piauí
Passando pelo Estado do Piauí, os dispositivos teriam como destino o município de Mombaça, no Ceará.
Um carregamento ilegal contendo 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos foi apreendido na noite dessa segunda-feira (28/08) na BR-316, na cidade de Picos. A operação de fiscalização foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ônibus estava em trânsito de São Paulo (SP) com destino a Mombaça, no Ceará. Durante a fiscalização, os policiais identificaram o carregamento ilegal dos 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos no veículo.
Após abordarem o ônibus, os agentes questionaram o motorista, um homem de 40 anos, sobre a possibilidade de haver encomendas suspeitas. Com a confirmação da suspeita, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga para inspecionar algumas caixas.
Após a revista, foram encontrados 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos de diversos tipos, incluindo cinco aparelhos celulares, 202 displays para celulares, 101 baterias, 62 peças de reparo para placas de celular e 30 tampas traseiras de celular. Nenhum desses itens possuía nota fiscal.
Ao ser interrogado novamente, o motorista do ônibus forneceu a identidade do responsável pela carga, um homem de 28 anos, que havia despachado os aparelhos em São Paulo com o objetivo de entregá-los no Ceará.
Devido à ausência de documentação fiscal, o incidente foi inicialmente categorizado como um caso de Descaminho. As autoridades encaminharam o caso à Receita Federal de Picos para que as medidas adequadas sejam tomadas.