Polícia

Adolescente suspeito de cometer latrocínio contra sargento do exército é apreendido

O menor será encaminhado para o complexo cidadania, onde ficará apreendido aguardando decisão judicial.

23 de maio de 2022 às 18:07
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (23) um menor foi apreendido, suspeito de cometer o latrocínio contra o sargento do exército, Buranday Andrade Silva, no dia 10 de abril.

De acordo com os policiais, o adolescente tem 16 anos, e assumiu ter realizado o crime juntamente com um comparsa, identificado como José Rodrigues Oliveira Neto, ou “Palito”, que foi preso na terça-feira (17) pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Adolescente suspeito de cometer latrocínio contra sargento do exército é apreendido Morgana Moura/Lupa1

Ainda de acordo com os Policiais, o adolescente já teria antecedentes criminais, e já responde por outro homicídio. A arma do crime ainda não foi localizada. O adolescente será encaminhado para o complexo cidadania, onde ficará apreendido aguardando decisão judicial.


Entenda o caso

Na noite do domingo, 10 de abril, o sargento do 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, Buranday Andrade Silva, de 42 anos foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto em um trailer, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram no estabelecimento fingindo ser entregadores e anunciaram o assalto.

O sargento reagiu disparando contra os assaltantes, mas foi alvejado com um tiro na cabeça. O SAMU foi acionado, mas Buranday já estava morto. De acordo com o DHPP, os acusados já haviam realizado uma série de roubos no dia do crime.


Veja mais sobre o assunto

Sargento do Exército é morto com tiro na cabeça após reagir a assalto em Teresina

Suspeito de participar do assassinato de sargento do exército é preso na zona Sul de Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas