Polícia

Acusado de assassinar e esquartejar empresária no Maranhão é preso no Piauí

Justiça já condenou outros dois envolvidos em participar do crime, que ocorreu em 2020.

18 de janeiro de 2024 às 13:10
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (17) um homem identificado como Gonçalo de Sousa, de 56 anos, acusado de assassinar a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, de 32 anos, conhecida como Leuda, em Vitorino Freire, no Maranhão.

Acusado de assassinar empresária é preso - Foto: Divulgação: PC-PI

De acordo com a polícia, o acusado foi preso na zona Rural de Cocal de Telha, no Piauí, onde ele residia em uma casa de palha no meio da mata, sem que levantava nenhuma suspeita e ainda usava o nome falso de “Domigos”.

Homem foi encontrado na zona rural de Cocal de Telha - Foto: Divulgação: PC-PI

A prisão ocorreu por meio do trabalho conjunto da Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretária de Segurança Pública (DINTE-SSP e DIPC), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Guarda Municipal de Cocal de Telha.

Relembre o crime:

A empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, de 32 anos, conhecida como Leuda, foi assassinada no município de Vitorino Freire, cidade à 300 km de São Luís (MA) em março de 2020.

De acordo com as investigações, Maria Hilda foi sufocada, depois teve o corpo levado dentro de um saco na garupa de uma motocicleta.

Outras duas pessoas, identificadas como Franciane Lima da Rocha e Maylson Régis, foram condenados a participar do crime. Em depoimento, Franciane confessou que os ela e os outros dois homens haviam planejado a morte da empresária.

O corpo de Maria Hilda nunca foi encontrado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas